top of page

PAVILHÃO VFCE

 

O Vitória Futebol Clube Ermidense, até à década de noventa, apenas albergava no seu Clube um campo pelado para a prática do futebol e um ringue descoberto, propriedade da Junta de Ferguesia, onde se praticava basquetebol, andebol e futebol de salão, havendo desde modo uma grande necessidade de criar um recinto desportivo coberto com capacidade de suportar estas modalidades desportivas do Clube.

Foi perante esta situação que, na época de 1992/1993, com o então presidente do Vitória, Sr. António Nascimento foi possível dar inicio à limpeza do terreno anexo à Sede do Clube e conseguiu-se na altura um contributo importantisimo, por parte do Sr. António Francisco, que fez uma doação de terreno de cerca de 30m2. Já em anos anteriores tinha doado 45m2.

Neste ano de 1993 começaram as obras do pavilhão (muro no fundo do terreno - lado nascente com os balneários e respetiva placa de betão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em dezembro de 1998, na presidencia do Sr. Fernando Pardal foi assinado o protocolo com CCR e a DGOTU, no Governo Civil, com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.

Estiveram dois empresários da terra envolvidos na construção e cobertura, Sr. Francisco Pimentão e a empresa Cercas, Lda. A empresa Blocotelha fez toda a cobertura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Finalmente na presidencia do Sr. Horácio Silva, em 2001 foi concluido com a colocação da porta principal e regularização do chão.

Assim, no terreno anexo à Sede do VFCE ergueu-se um pavilhão com as condições minimas para a pratica de andebol, basquetebol, volei, futsal, ginástica,

 

Actualmente, o Pavilhão é utilizado pelos sócios do Vitória, bem como para eventos realizados pelo Clube e outras entidades da freguesia.

 

 


 

 

Regulamento do Pavilhão de Desportos

 

 

bottom of page